segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Whatsapp é rede social?

Inscreva-se Para Continuar:






O WhatsApp Messenger é um serviço gratuito de mensagens entre plataformas e transmissor de voz sobre IP (VoIP) de propriedade do Facebook.

Clique Aqui para OBTER O LINK (passo 2)


Ele possibilita que os usuários enviem mensagens de texto e de voz, executam chamadas de voz e vídeo e compartilhem imagens, documentos, locais de usuários e outras mídias.
O aplicativo cliente do WhatsApp é executado em dispositivos móveis, mas também é disponível a partir de computadores desktop Windows e Mac, desde que o dispositivo móvel do usuário permaneça conectado à Internet enquanto usa o aplicativo da área de trabalho.


Mas então com as caracterisitica aqui mencionadas dele a questão que fica é será que o whatsapp é considerado rede social?

O que é uma rede social?

Porque tenho que saber se o WhatsApp é considerado rede social?
Bem, é imprescidivel saber por que isso fará com que voce entenda como agir em cada rede social, conhecer o que ela faz ser tão popular e seu imapacto na vida das pessoas.
Então confira a seguir informações que farão você compreender se o WhatsApp é ou não considerado rede social.



Rede social

Antes de representar tudo o que conhecemos hoje, redes sociais significava simplesmente um grupo de pessoas relacionadas entre si um site ou programa de computador.
Que permite que as pessoas se comuniquem e compartilhem informações na Internet usando um computador ou telefone celular.
Por exemplo, os diferentes grupos de pessoas que você conhece também são considerados redes sociais.Outro exemplo de rede social, alunos que se formam no ensino médio têm redes sociais que estão construindo há muito tempo.
As redes socias hoje em dia estão bastante associadas ao processo de criação, construção e cultivo de comunidades virtuais e relacionamentos entre pessoas on-line.
A rede social rodeia em torno de pessoas que pensam da mesma maneira que estão em contato umas com as outras usando sites e aplicativos baseados na web. Facebook, Myspace, Instagram Twitter e Linkedin são exemplos de sites de redes sociais.
A definição do termo “rede social” ainda é muito vacilante, pois ainda é uma tecnologia relativamente nova que está sujeita a mudanças rápidas.




Mídia social.
A mídia social é o coletivo de canais de comunicação on-line dedicados à entrada, interação, compartilhamento de conteúdo e colaboração com base na comunidade.
Sites e aplicativos dedicados a fóruns, microblogs, redes sociais, bookmarking social, curadoria social e wikis estão entre os diferentes tipos de mídia social.
Pode-se dizer que nem toda rede social é um mídia social, mas toda mídia social é uma rede social.
Deixado mais claro, rede social se caracteriza por ser uma estrutura social seja ela online ou não.
E a mídia social fala acerca das plataformas online.

Aparecimento das mídias sociais

Como uma das primeiras consideredas redes socias foi Classmates ele provou quase imediatamente que a ideia de uma reunião virtual foi boa.
Os primeiros usuários não conseguiam criar perfis, mas podiam localizar amigos da escola, há muito perdidos, ameaçando os valentões da escola e talvez até mesmo a data do baile que eles simplesmente não conseguiam esquecer.
Foi um sucesso quase que imediatamente, e até hoje o serviço possui cerca de 57 milhões de contas registradas.
Esse mesmo nível de sucesso não pode ser dito para o Sixdegrees. Ostentando um nome baseado na teoria de alguma forma associado ao ator Kevin Bacon de que ninguém é separado por mais de seis graus de outro, o site surgiu em 1997 e foi um dos primeiros a permitir que seus usuários criassem perfis, convidassem amigos, organizar grupos e navegar por outros perfis de usuário.
Seus fundadores trabalharam o ângulo de seis graus, incentivando os membros a trazer mais pessoas para o rebanho.
Infelizmente, esse “encorajamento” acabou se tornando um pouco agressivo demais para muitos, e o site lentamente se transformou em uma associação frouxa de usuários de computador e inúmeras reclamações de campanhas de afiliação cheias de spam.
O SixDegrees fechou completamente logo após a virada do milênio.
Quando se procura por “redes sociais antigas” essas duas provavelmente aparecerão na lista encontrada.
Na época em que essas mídias sociais surgiram provavelmente seus criadores não imaginavam que as redes sociais teriam o poder de persuasão que têm hoje.


É muito raro ver alguém que sai de casa sem antes dar uma checada no seu perfil nas redes.
Nem que seja só para ver quantas notificações têm no Facebook ou então só ver as novas conexões no LinkedIn, coisa rápida.
Por essa dependência tão grande do ser humano, as empresas perceberam a grande oportunidade que estava surgindo no mercado, investir em marketing nas redes sociais.
Depois de conhecer as desbravadoras, é o momento de ver quais os tipos de redes sociais existem.

Tipos de Redes Sociais

É de grande importância conhecer quais tipos de redes sociais on-line mantem-se.
Pois cada rede social tem seus objetivos e para entender melhor você precisar saber seus tipos:
  • Relacionamento são aquelas em que se admitiram os usuários conservarem períodos de amizades antigas e possibilitar a criação de novas amizades. Além de conviver bem com seus semelhantes.
  • Entretenimento é caracterizado por ser a rede social que preza pela diversão, entreter e distração.
  • Profissional é rede social que tem o objetivo de promover perfis no mundo profissional, constituindo como uma forma para criar novas conexões ou procurar novas oportunidades.
  • Nicho esse formato pretende agrupar um público-alvo particular, que falem de assuntos em comum entre esses usuários.

WhatsApp: O mais usado no Brasil

Por tudo que foi exibido até então parece ser claro que o WhatsApp pode ser considerada rede social.
Ele é capaz de ter uma praticidade tanta para as pessoas na hora de comunicar tanto pequenos negócios locais, ele vira uma espécie de serviço de atendimento ao cliente, mas é especialmente um gigantesco parceiro para a compra de produtos, encontrando-se como simplificadores para essas operações.



Concluindo,

O WhatsApp pode ser considerado rede social, pois se enquadra no conceito de rede social, ou seja, encontrar-se como organização social e, além disso, ela é online.
Vale destacar que o WhatsApp achar-se como rede social do tipo relacionamento.

Inscreva-se Para Continuar:






Então agora que você já descobriu o porquê de que o WhatsApp é considerado rede social. Divida com todos os motivos que você achava que essa ferramenta de troca de mensagens era uma rede social.



CLIQUE AQUI PARA OBTER O LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Como Pular Links, veja esse post

o Tutorial abaixo vai te ensinar a pular link?    IR PARA O TUTORIAL Neste link acima você aprenderá como pular corretamente um link encurta...